Converter Dolar para Real
Converter Dólar para Real
31 de agosto de 2016

Converter Euro para Real

Converter Euro para Reais

Você sabe qual é a primeira medida que você deve tomar antes de colocar o pé na estrada para conhecer outros países da Europa? Converter euro para real.

Qualquer viaja que se faça, é primordial fazer a conversão da moeda antes, até mesmo porque, você precisa ter uma estimativa de quanto irá gastar no país destino.

Vai viajar para a Europa e tem dificuldades de saber como converter euro para real? Então fique atento as nossas dicas:

Para converter euro em real existem duas maneiras: o primeiro método é a utilização da ferramenta online (conversor de moedas). Para realizar tal procedimento, basta acessar uma ferramenta segura, seguir os procedimentos que constam no site e em questão de minutos, com apenas alguns cliques, você terá realizado a conversão da moeda de forma rápida, fácil e simples, e o que é melhor, com a cotação atual.

Outro método para converter euro para real é a realização do cálculo de forma manual.

Vale ressaltar que, o euro é a moeda utilizada na zona do euro, ou seja, países que compõem a União Europeia e unilateralmente por outros dois países que também não fazem parte da União Europeia. Só para você ter uma ideia, o euro é a segunda moeda mais importante do mundo, ficando atrás somente do dólar. Dependendo da cotação do euro, 1 Euro pode chegar a custar 4,09 reais.

Converter euro em real

O Euro possui uma forte cotação no mercado e está sempre em alta. É muito importante converter euro em real antes de viajar. É preciso também estar atualizado e bem informado. Você pode converter o euro em real nas categorias comercial e turismo. O Euro é uma moeda procurada por interessados que planejam viagens para a Europa e pretendem fazer transações, negócios, turismo, compras, etc. Por isso é muito importante utilizar ferramenta online para converter euro em real.

Conversão euro real

Os benefícios de se fazer conversão euro real através de uma ferramenta online, antes de se direcionar a uma casa de câmbio, é que a ferramenta lhe proporciona segurança nas informações, a fim de você não ficar desatualizado.

Bom, como já sabemos, a conversão euro real é utilizado para importação e exportação, pelo governo para realizar transações financeiras, empréstimos para brasileiros no exterior, etc. Entretanto a conversão euro real paralelo é considerado uma transação ilegal, pois a conversão euro real é comercializado por pessoas e empresas que não possuem autorização do Banco Central.

Após fazer conversão euro real, você pode adquirir a moeda de destino em instituições autorizadas pelo Banco Central (BACEN) – como corretoras, agências de turismo, bancos, casas de câmbio, hotéis, etc.

Para saber mais, acesse a página do Banco Central.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *